O reajuste do Prefeito é uma vergonha

  1. Hoje, a Câmara dos Vereadores aprovou, em primeiro turno, reajuste de 46% para Bruno Covas, vice e seus secretários. Recursos para aumento do próprio salário existem , mas para o funcionalismo público, não.
  2. A justificativa para o reajuste de 46 % para Covas, Ricardo Nunes e os secretários municipais é que se trata de reposição inflacionária. A mesma reposição que o Tribunal de Contas do Município (TCM) mostrou que a Prefeitura não paga a inúmeras carreiras do funcionalismo. Segue o fio.
  3. Veja a matemática de Bruno Covas: o prefeito fez sobrar dinheiro, pagando 0,01% anuais para quase metade do funcionalismo e confiscando 3% dos salários e aposentadorias, com o Sampaprev. Segue…
  4. De 2008 a 2019, a Receita da Prefeitura cresceu cerca de 175 %. A inflação, pela FIPE, 86%. O TCM mostrou que, para quase metade do funcionalismo, desde 2008, houve perda de cerca de 45%. Pertinho dos 46% do reajuste! Segue…
  5. Covas ainda pagou, ferindo a lei 13.303/2002 e a Constituição, só 0,01% anuais para todos estes servidores, mas hoje a Câmara aprova aumento de 46 % no seu salário, do vice e secretários…
  6. Apesar de diminuir o salário real e a aposentadoria dos servidores, a Receita cresceu, durante sua gestão, mais de 30 %, mais que o dobro da inflação. Em breve, vai dizer que precisará de um novo Sampaprev, pois gasta muito com o funcionslismo. Uma grande mentira, pois só gasta 35 % com pessoal direto. Segue….
  7. Este reajuste só beneficiará o Prefeito e seus aliados próximos e aqueles que já tem os maiores salários, aumentando-se o teto salarial do município. Quase todo o confisco do Sampaprev servirá para isto. Imoralidade administrativa e afronta aos servidores.
    Esta a prioridade de Covas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *